quinta-feira, 16 de setembro de 2010

EXATAS/HUMANAS, FÉ, CRENÇA, RELIGIÃO

FAAAALA BELEUZURAS ! só de borest ? já faz um tempo que não me pronuncio por aqui, mas cá estou ;D ando estudando mais do que o de costume esses dias, daí não deu tempo para pensar em nada pro blog. isso aconteceu, é claro, por eu estar estudando mais as exatas.. porque se fosse por parte das humanas eu estaria sedento por redigir alguma lombra minha aqui.

 'como uma equação de matemática, tira a prática de sermos um pouco mais de nós' Anitelli

hoje eu estou com muuito calor mesmo e com uma tosse fela duma égua, talvez por causa da secura que paira brasólia. nesse clima tenso de sobrevivência, eu me peguei conversando com a dona @kiararodrigues_ e @amandslima sobre fé, religião e crenças. como toda prosa com elas é boua, decidi postar sobre ela hoje. mesmo a senhorita @amandslima falando que eu zombo da religião alheia, eu queria deixar bem claro aqui que tuudo o que será escrito é "meramente" um ponto de vista imperfeito e pessoal.
na troca de idéias com as damas, a linda @kiararodrigues_ falava de como até um ateu possui sua crença e fé, pois pensar que nosso corpo fará parte de toda a massa(terra) e assim possibilitará a continuação do ciclo vital terrestre é se apegar a uma verdade e viver ciente disso. CONCORDO, nunca tinha parado pra pensar dessa forma e carai, muito lógico e muito belo :'D daí, concluímos que a fé humaniza as pessoas. Sempre fomos cercados por diversas religiões e é provável que questionemos: qual é verdade e qual é mentira ? eu acho que não cabe a nós decidirmos a resposta, cabe a nós vermos o que é bom pra gente e lutar contra o que nos faz mal. MAS, e se para cada religião existisse um mundo diferente? se para os cristãos existisse um mundo cristão e para os macumbeiros existisse um mundo baseado nas tradições da macumba ? MAIS uma possibilidade. esse foi outro questionamento da @kiararodrigues_ e eu achei muito válido!
OBRIGADO @kiararodrigues_ e @amandslima pela booa conversa mesmo que tenha sido muuito rápida e obrigado vocês todos que leram o texto, o vídeo é uma música do Teatro Mágico que sempre que eu ouço eu penso no que foi escrito hoje. COMENTEM, COMPARTILHE OPINIÃO ! BEIJONABUNDA ;* 

5 comentários:

  1. A religiosidade é uma coisa muito pessoal. E acho que todos temos um tipo de religiosidade sim, seja qual for.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. "a fé humaniza as pessoas" boa percepção, muito boa mesmo.
    Além disso, é inevitável que uma pessoa não possua crença ou fé, são características naturais do ser humano. É um bom tema para ser discutido até porque são conceitos bastante amplos e parecidos que se entrelaçam e não se restringem apenas à religião.

    ResponderExcluir
  3. Vc tem um jeito descontraído de escrever! gostei!

    ResponderExcluir
  4. brigaado gente :) muito importante pra mim vcs interagirem

    ResponderExcluir
  5. Olha Cezar, eu acho muito interessante essas coisas que você fala, você tem uma mente do caralho e deveria aplicar isso na sua vida. E deveria postar mais coisas desse naipe aê.
    e pá.
    Tranzas.

    ResponderExcluir