quarta-feira, 11 de agosto de 2010

se é indecisão é ruim, ou não

"CHEGAAAMO PESSOAL !" Mundo Canibal

olá beleuzuras de todas as galáxias! bão? no bate-bola, jogo rápido com meus botões percebi que na maioria das vezes em que termino minha prosa eu coloco 'ou não' e grande parte do meu raciocínio começa com 'e se..'. não sei se isso demonstra fraqueza da minha parte, parecendo que eu sou indeciso e coisa e tal, maaas, se for pensar pelo meu lado, quando começamos a frase com a possibilidade dela estar equivocada ou fraca, abrimos caminho para o nosso companheiro de conversa discutir conosco, mostrando o seu conhecimento do assunto. quando fechamos a baboseira toda com o 'ou não',  damos a nós mesmos e ao companheiro a possibilidade de ter outros meios, outras soluções para o que discutimos. assim temos dois, três, quatro lados da história até que em uma hora seja decidido, por ambas as partes, a conclusão periódica do blá, blá, blá todo.
Percebemos que nosso cotidiano está cercado de generalizações, ou seja, temos manias de classificar coisas, chegando ao extremo classificando pessoas. eu já fiz isso nos meus posts e tenho certeza que muitas pessoas já fizeram .. POR ISSO, queria propor a todos que tem paciência de me ler, começar a usar desses artifícios da comunicação para desenvolver uma linha de pensamento mais amplo e menos equivocado ;D
o comercial da Futura foi brilhante ao nos mostrar os caminhos que o ser-humano escolheu tomar, o que me fez pensar, se eu tivesse vivido naquela época eu teria acatado as idéias que eram ditas como certas ou pensaria em algo mais além? e você? 
OBRIGAAADO mais uma vez galera, gosto muita de postar minhas idéias aqui e gosto muito da participação de vocês! Obrigado ao futuro publicitário colega de trabaio @igorccarneiro, por ter me passado o comercial e a minha flor e meu tudo de bom, dona @estellaiizuka por ter prosiado comigo sobre o assunto. comentem e BEIJONABUNDA ;* 

3 comentários:

  1. Olá gato garoto, muito obrigada por gostar de me ler,fico feliz! *-*
    Vc aborda seus temas de uma forma super descolada, isso é manero! O video foi desativado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom como sempre, gostoso de ler e fácil de entender. Pois é, sempre tem o outro lado da moeda, sempre tem aquela outra possibilidade. Para uma pessoa que deseja ser crítica eu acho que tem que ter isso de olhar para todas as possibilidades acerca de algo, se questionar sempre, estar aberto a novos conceitos. Acho que esse negócio do "E SE" não tem haver com insegurança ou coisa assim, acho que tem mais relação com estar preparado para que algo aconteça sem que seja surpreendido. Viajei um pouco mas foi.

    Abração mano.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo. Acho que o melhor até agora. Até no português não tenho do que reclamar. Usou o coloquial na medida certa dessa vez. Parabéns! E muito obrigada pela declaração, é ótimo conversar com você.

    Espero que continue, você escreve muito bem e exercitar o cérebro com algo não idiota de vez enquando é muito bom e retarda a perda de lucidez inerente a senescência. Ou será que não? (musiquinha de Pink e o Cérebro)

    Beijos

    ResponderExcluir